Assistir The X-Files (Arquivo X) Online Legendado

LINKS ATUALIZADOS (Agosto) 2014

Assistir The X-Files (Arquivo X) Online Legendado
The X-Files (Arquivo X no Brasil, Ficheiros Secretos em Portugal), foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990 e criada por Chris Carter.

Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, “The Truth Is Out There” (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.

Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados “mitologia” pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro.

A série ganhou popularidade no meio da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado (The X-Files: Fight The Future). Este foi seguido por um filme após o término da série, The X-Files: I Want to Believe, em 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson tornou-se a protagonista enquanto David Duchovny aparecia intermitentemente, e novos personagens foram introduzidas: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), enquanto o chefe de Mulder e Scully, o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi), também tornou-se personagem central. Até o término da série, Arquivo-X era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado logo após por Stargate SG-1.

Sinopse

O Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI que não era de confiança, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos envolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.

http://oi59.tinypic.com/mrqpno.jpg

E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas.

Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.

http://oi60.tinypic.com/21e2a7a.jpg

Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade (nas temporadas seguintes um romance) e cumplicidade na busca pela verdade e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.

O sucesso da série

Arquivo X fez tanto sucesso que originou um spin-off chamado The Lone Gunmen (Os Pistoleiros Solitários) focada nos três amigos de Mulder que investigam atividades secretas do governo norte-americano. Suas descobertas são publicadas num jornal independente chamado de A Bala Mágica, publicado pela editora Os Pistoleiros Solitários, batizado em homenagem à teoria de que um segundo atirador estaria envolvido no assassinato de John Kennedy. Arquivo X foi celebrado pela crítica e público e também tornou-se um fenômeno internacional. O tom conspiratório com mistura de paranóia e terror encantou muitos telespectadores.

http://oi59.tinypic.com/2ewgnmb.jpg

É um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos anos. Com fãs no mundo todo, a série já foi exibida em mais de trinta países. Premiada com o Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão e vários prêmios Emmy ao longo dos nove anos da série. Foi líder em audiência em vários países como Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra, Portugal entre outros.

Prêmios

Golden Globe Award para Melhor Série (drama): 1994, 1995 e 1996
1997 – Melhor ator em série dramática – David Duchovny
1997 – Melhor atriz em série dramática – Gillian Anderson
1998 – Melhor série dramática – Arquivo X

http://oi58.tinypic.com/2qu5739.jpg

Participações especiais

Vários atores e atrizes famosos já fizeram participações especiais em Arquivo X, alguns deles:

http://oi61.tinypic.com/2zqfv2g.jpg

O ator Burt Reynolds participou do episódio Improvável (Improbable) da 9ª temporada.
Os atores Jack Black e Giovanni Ribisi participaram do episódio: O Raio da Morte (D.P.O.) da 3ª temporada.
A atriz Lucy Lawless, protagonista da série Xena: A Princesa Guerreira participou dos episódios Nada Importante Aconteceu Hoje I e II (Nothing Important Happened Today I e II) da 9ª temporada.
A atriz Lucy Liu participou do episódio Dinheiro Infernal (Hell Money) da 3ª temporada.
O ator Luke Wilson participou do episódio Vampiros (BadBlood) da 5ª temporada.
O ator Ryan Reynolds participou do episódio A Morte vem do Espaço (Syzygy) da 3ª temporada.
O ator Seth Green participou do episódio: A Verdade Está Lá Fora (Deep Throat) da 1ª temporada.
O Ator Tony Shalhoub participou do episódio: Luz Suave (Soft Light) da 2ª temporada.
O irmão mais velho de David Duchovny, Daniel Duchovny, participou do episódio: O Antinatural (Unnatural) da 6ª temporada. Episódio que foi escrito e dirigido por David Duchovny.
O ator Lance Henriksen participou do episódio: Milênio (Millennium) da 7ª temporada.
O ator Shia LaBeouf participou do episódio Um Homem de Sorte (The Goldberg Variation) da 7ª temporada.
O ator Bryan Cranston participou do episódio: Dirija (Drive) da 6ª temporada.
O ator Dean Norris participou do episódio: Emasculatas – O Vírus da Morte (F.Emasculatas) da 2ª Temporada.
O ator Aaron Paul participou do episódio: Senhor dos Insetos (Lord of Flies) da 9ª Temporada . Nota: Bryan Cranston , Dean Norris e Aaron Paul anos depois vieram a Trabalhar na série Breaking Bad de Vince Gilligan.
Os atores Garry Shandling e Tea Leoni participaram do episódio: Hollywood D.C. da 7ª Temporada.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.